Home
/images/AJA/novopro.jpg

Pesquisar

SOJA 2020

Semana de Oração de Jovens 2020

 
As 8 perguntas de Deus
Revista SOJA 2020 
 
JA transparente 300dpi
Inscrições da Associação da Juventude Adventista

Todos aqueles que participam nas atividades regionais, nacionais, internacionais desenvolvidas pelo Departamento de Jovens tanto nos DESBRAVADORES como nos PROJETOS JA, e localmente se existirem atividades no exterior, OBRIGATORIAMENTE devem fazer a sua inscrição na AJA.


Circular AJA Cartaz

EFJA

Currículos, Missão e Objetivos

Escola de formação JA

efja logo
Mais informações no site da EFJA
 
Brevemente Formulário de inscrição nível III Escola de Formação JA 2019

Norte

Comissão Regional 

Centro

Comissão Regional 

Lisboa

Comissão Regional 

Sul

Comissão Regional 

Madeira

Delegação Regional 

Açores

Delegação Regional
Equipa Departamento de Jovens. Equipa Coordenação da Associação da Juventude Adventista.
arqueologia biblica   Categoria: Ministérios
Nível: Nível II - Médio
Ano de Introdução: 2012
Código: 
Instituição de Origem: Divisão Sul Americana (SAD)

Requisitos:

  1. Definir arqueologia e diferenciá-la da paleontologia.
  2. Defina os seguintes termos:
    1. Papirologia
    2. Egiptólogo
    3. Assiriologia
    4. Orientalismo
    5. Cuneiforme
    6. Hieroglífico
    7. Paleografia
    8. Antiquário
    9. Local arqueológico
    10. Estratigrafia
    11. Tel, tell, e Khribet (não foi encontrada tradução)
    12. Réplica
  3. Definir maximalismo o minimalismo
  4. Descrever ou ilustrar dez ferramentas que são usadas em escavações arqueológicas. Se possível demonstrar como várias das ferramentas são utilizadas.
  5. Descrever as principais técnicas de datar um artefato arqueológico.
  6. Nomeie três benefícios que a arqueologia bíblica pode fornecer um estudante da Bíblia.
  7. Relata na história da arqueologia (mínimo de 20 eventos de importância) por:
    1. Escrever um relatório de pesquisa de duas páginas
    2. Ilustrando um cronograma detalhado
    3. Criação de uma apresentação eletrônica
    4. Outro método de apresentação aprovada pelo teu instrutor
  8. Compartilhe com um grupo ou instrutor o significado de cada um dos seguintes arqueólogos famosos (ou outros arqueólogos relevantes para a sua região, país ou divisão).
    1. Jean-François Champollion
    2. Edward Robinson
    3. William Foxwell Albright
  9. Montar uma pasta com dez descobertas arqueológicas relacionas com a história bíblica do Antigo e Novo Testamento. A pasta deve possuir as seguintes características:
    1. Em ordem cronológica de datas ou geografica
    2. Organizado de acordo com o Antigo e Novo Testamento
    3. Fotos
    4. Textos
    5. Fontes bibliográficas
    6. Comentários pessoais sobre cada artefato ou descoberta
  10. Descubra informações nos recursos disponíveis (vídeos, livros, revistas, jornais, etc) de cinco escavações que estão a acontecer neste momento, em todo o mundo, que são relevantes para a compreensão dos acontecimentos na Bíblia. Explique por que cada escavação é relevante para a compreensão do texto bíblico.
  11. Siga um dos seguintes procedimentos:
    1. Montar um modelo simples de Jerusalém observado o seguinte:
      1. Relevo
      2. Diferentes perímetros da cidade na época do Primeiro Templo (Davi e Salomão), do Segundo Templo (Herodes e Jesus Cristo) e da Jerusalém atual
      3. Os principais locais arqueológicos
      4. Os principais pontos de visitação religiosa
    2. Simular uma escavação arqueológica (muitas vezes referida on-line como uma "escola de cavar"). Ou organizar uma escavação ou participar de uma forma significativa em todas as fases do processo de escavação, incluindo:
      1. Recolha de ferramentas
      2. Marcação de área para escavação
      3. Escavação
      4. Identificar artefatos
      5. Identificar contexto dos artefatos
      6. Registo de dados
      7. Avaliando a importância do processo de escavação

Visitantes em linha

Temos 132 visitantes e 0 membros em linha

Estatísticas

Acessos a Artigos
11867680