Home
/images/AJA/novopro.jpg

Pesquisar

SOJA 2020

Semana de Oração de Jovens 2020

 
As 8 perguntas de Deus
Revista SOJA 2020 
 
JA transparente 300dpi
Inscrições da Associação da Juventude Adventista

Todos aqueles que participam nas atividades regionais, nacionais, internacionais desenvolvidas pelo Departamento de Jovens tanto nos DESBRAVADORES como nos PROJETOS JA, e localmente se existirem atividades no exterior, OBRIGATORIAMENTE devem fazer a sua inscrição na AJA.


Circular AJA Cartaz

EFJA

Currículos, Missão e Objetivos

Escola de formação JA

efja logo
Mais informações no site da EFJA
 
Brevemente Formulário de inscrição nível III Escola de Formação JA 2019

Norte

Comissão Regional 

Centro

Comissão Regional 

Lisboa

Comissão Regional 

Sul

Comissão Regional 

Madeira

Delegação Regional 

Açores

Delegação Regional
Equipa Departamento de Jovens. Equipa Coordenação da Associação da Juventude Adventista.
Biomas pantanosos e pantanos   Categoria: Natureza
Nível: Nível II - Médio
Ano de Introdução: 2014
Código:
Instituição de Origem: Divisão Norte Americana (NAD)

Requisitos:

  1. O que é um bioma-pantanoso? Como este tipo bioma é único?
  2. Onde são possíveis de encontrar este tipo de biomas?
  3. Nomear seis coisas que são necessárias para a formação de biomas-pantanosos.
  4. Nomear e descrever três tipos diferentes de verdadeiros biomas-pantanosos.
  5. Qual a diferença entre um bioma-pantanoso e um pântano?
    O que é a sucessão e como os biomas-pantanosos e os pântanos ilustram este processo?
  6. Quais são algumas das adaptações das plantas de bioma-pantanoso.
  7. O que é musgo Sphagnum e de que forma ele é vital para os biomas-pantanosos?
  8. Quais são as plantas carnívoras e que as torna especificas dos biomas-pantanosos?
    Nomear e descrever, pelo menos duas plantas.
  9. Nomear e descrever cinco plantas ou arvores que possam ser encontraras nos biomas-pantanosos.
  10. Contar uma história sobre biomas-pantanosos e retirar uma lição espiritual dessa história.
  11. Concluir pelo menos duas das seguintes tarefas:
    1. Visite uma exposição ou conservatório de plantas de pantano, especificamente musgos (variedade Sphagnum, se possível) e plantas carnívoras. Procure como estas plantas estão adaptadas a viver em solos pobres, temperaturas frias e falta de nutrientes.
    2. Visitar um zoológico, onde hajam animais do pantano. Se possível, observar alguns dos mais que forame estudados, durante esta especialidade.
    3. Assistir a um DVD ou vídeo sobre pântanos ou plantas ou animais que vivem nos pântanos.
    4. Desenhar ou pintar uma imagem de algo de divertido que tenha aprendido enquanto estudava pântanos.
  12. Falar com o grupo, escrever ou fazer um pequeno vídeo sobre um projecto de conservação biomas-pantanosos reais.
    Explique por que esse habitat específico deve ser preservado, ou seja, as espécies de plantas e / ou animais em vias de extinção que habitam estes tipos de ambientes?

Visitantes em linha

Temos 145 visitantes e 0 membros em linha

Estatísticas

Acessos a Artigos
11866968