Home
/images/AJA/novopro.jpg

Pesquisar

SOJA 2020

Semana de Oração de Jovens 2020

 
As 8 perguntas de Deus
Revista SOJA 2020 
 
JA transparente 300dpi
Inscrições da Associação da Juventude Adventista

Todos aqueles que participam nas atividades regionais, nacionais, internacionais desenvolvidas pelo Departamento de Jovens tanto nos DESBRAVADORES como nos PROJETOS JA, e localmente se existirem atividades no exterior, OBRIGATORIAMENTE devem fazer a sua inscrição na AJA.


Circular AJA Cartaz

EFJA

Currículos, Missão e Objetivos

Escola de formação JA

efja logo
Mais informações no site da EFJA
 
Brevemente Formulário de inscrição nível III Escola de Formação JA 2019

Norte

Comissão Regional 

Centro

Comissão Regional 

Lisboa

Comissão Regional 

Sul

Comissão Regional 

Madeira

Delegação Regional 

Açores

Delegação Regional
Equipa Departamento de Jovens. Equipa Coordenação da Associação da Juventude Adventista.
rios e ribeiros   Categoria: Natureza
Nível: Nível II - Médio
Ano de Introdução: 2012
Código:
Instituição de Origem: Divisão Norte Americana (NAD)

Requisitos:

  1. O que distingue os rios e córregos de outros biomas aquosos?
  2. Defina os seguintes termos:
    1. Rio
    2. Corrente
    3. Riacho
    4. Ribeiro
    5. Regato
    6. Afluente
    7. Foz
    8. Estuário
    9. Nascente
    10. Bacias Hidrográficas
    11. Divisão Continental
    12. Queda de água
    13. Cascata
    14. Água-Brava
    15. Lodo
    16. Alluvium
    17. Cone de enxurrada
    18. Detrito s. Ribeirinho
  3. Explique três diferenças entre a água na nascente e na foz de um rio. Dê exemplos de algumas espécies encontradas em cada lugar.
  4. Identificar num mapa os principais rios em seu continente. Conhecer pelo menos 5 dos exploradores, que tenham explorado um dos rios. Leia uma história sobre um dos exploradores.
  5. O que é uma lagoa marginal? Descreva como é formada.
  6. Liste pelo menos cinco peixes, que vivem em um rio ou riacho.
  7. Liste pelo menos cinco plantas, que vivem na água, ao longo de um rio ou riacho.
  8. Relacione pelo menos cinco aves que vivam num rio, ou nas suas imediações.
  9. Liste pelo menos cinco mamíferos, que vivem na água ou ao longo do curso de rio ou riacho.
  10. Faça um relatório apresente oralmente a história de uma espécie de planta ou animal introduzida neste bioma. Incluir de onde ela veio, os problemas que ela causa e que medidas estão a ser tomadas para reduzir / eliminar o dano.
  11. Descreva uma espécie nativa desse bioma que está ameaçada, em vias de extinção ou extinta. Incluir algumas causas que contribuem para este facto.
  12. Cante uma canção sobre um rio ou riacho.
  13. Leia sobre o "Rio da Vida" mencionado na Bíblia.
  14. Desenvolver ou ler uma lição objectiva sobre um rio e conta-a como um louvor de Desbravador, uma história para crianças ou outro método aceitável aprovado por um instrutor.
  15. Faça pelo menos duas das seguintes actividades relacionadas com rios e riachos:
    1. Fotografar ou desenhar os organismos encontrados em amostras de água que tenha recolhido de um riacho.
    2. Caminhe ao longo de um riacho e liste as plantas e animais que observar.
    3. Visite uma grande cascata ou barragem, bem como explicar a dificuldade que esta representa para a vida selvagem.
    4. Recolher o lixo ao longo de um rio ou riacho.
    5. Produzir um vídeo informativo com uma duração de 60 segundos sobre algo relativo a estes biomas.

Visitantes em linha

Temos 133 visitantes e 0 membros em linha

Estatísticas

Acessos a Artigos
11867222