Home
/images/AJA/novopro.jpg

Pesquisar

SOJA 2020

Semana de Oração de Jovens 2020

 
As 8 perguntas de Deus
Revista SOJA 2020 
 
JA transparente 300dpi
Inscrições da Associação da Juventude Adventista

Todos aqueles que participam nas atividades regionais, nacionais, internacionais desenvolvidas pelo Departamento de Jovens tanto nos DESBRAVADORES como nos PROJETOS JA, e localmente se existirem atividades no exterior, OBRIGATORIAMENTE devem fazer a sua inscrição na AJA.


Circular AJA Cartaz

EFJA

Currículos, Missão e Objetivos

Escola de formação JA

efja logo
Mais informações no site da EFJA
 
Brevemente Formulário de inscrição nível III Escola de Formação JA 2019

Norte

Comissão Regional 

Centro

Comissão Regional 

Lisboa

Comissão Regional 

Sul

Comissão Regional 

Madeira

Delegação Regional 

Açores

Delegação Regional
Equipa Departamento de Jovens. Equipa Coordenação da Associação da Juventude Adventista.
taiga   Categoria: Natureza
Nível: Nível II - Médio
Ano de Introdução: 2014
Código:
Instituição de Origem: Divisão Norte Americana (NAD)

Requisitos:

  1. Quais são as características de um bioma taiga?
  2. Quais os outros nomes usados para o bioma taiga?
  3. Quais os dois países contêm a maior parte dos biomas taiga?
  4. Que bioma é encontrado ao norte e ao sul da taiga?
  5. Que bioma é frequentemente encontrado em pequenos espaços de baixa altitude contidos entre biomas taiga?
  6. O que é permifrost e onde pode ser encontrada?
  7. Que árvores são comumente encontradas nos biomas taiga? Ser capaz de identificá-las.
  8. Que árvore conífera, nos biomas taiga, perde as suas agulhas no outono e cresce novas na primavera?
  9. Que as plantas não-florescentes são comuns nos biomas taiga? Ser capaz de identificá-las.
  10. Que animais são comumente encontrados nos biomas taiga? Ser capaz de identificá-los.
  11. Que pássaros são comuns nos biomas taiga? Ser capaz de identificá-los.
  12. Como o fogo afecta os biomas taiga?
  13. Quais os dois recursos importantes, nos são fornecidos pelos biomas taiga?
  14. Saber sobre uma espécie invasora que afecte os biomas taiga.
  15. Preparar uma lição objectiva sobre uma planta, animal ou ave que viva nos biomas taiga? Apresentar esta lição num culto jovem. Certifique-se de incluir um texto bíblico nesta apresentação.
  16. Fazer pelo menos duas das seguintes actividades:
    1. Visitar uma exposição ou conservatório de espécies de árvores coníferas.
    2. Recolher, desenhar ou fotografar itens que representem pelo menos cinco tipos de árvores coníferas.
    3. Visitar um zoológico, onde existam animais típicos dos bioma taiga.
    4. Assistir a um DVD ou vídeo sobre os biomas taiga ou plantas ou animais que vivem neles habitam.
    5. Desenhar ou pintar uma imagem de algo que achou divertido durante a aprendizagem e estudo para esta especialidade.
    6. Como um grupo, fazer um pequeno vídeo sobre um projecto de conservação dos biomas taiga. Explicar por que esse habitat específico deve ser protegido.
    7. Visitar uma loja de madeira e aprender a identificar, pela textura de grãos, pelo menos três espécies de árvores que crescem nos biomas taiga.

Visitantes em linha

Temos 112 visitantes e 0 membros em linha

Estatísticas

Acessos a Artigos
11867517